Blog

Home  /  Identidade Visual   /  5 elementos de um logotipo eficaz

5 elementos de um logotipo eficaz

Um logotipo eficaz pode ser o catalisador para um ótimo lançamento de produto ou empresa. Eles são o melhor em narrativa visual e podem enviar uma mensagem de inspiração, criatividade, riqueza, diversão e assim por diante. Ter um produto ou serviço inovador é um começo, mas o design do logótipo é um enorme reflexo de uma empresa e é a base da marca que representa.

Embarcar no processo de projetar um logotipo é extremamente importante para o resultado final de uma empresa, bem como para sua participação no mercado. Mesmo para uma empresa bem respeitada, se um novo logotipo não for executado corretamente, pode ser uma experiência negativa que uma empresa (ou seus clientes) não esquecerá em breve. Fazer o dever de casa, alinhar-se com uma equipe criativa e garantir que todos estejam na mesma página no início do desenvolvimento do design proporcionará uma experiência positiva e um produto final ideal.

Equilibrado

Um design de logotipo balanceado pode trazer inúmeros benefícios, entre os quais a mente o vê como mais agradável. Se tudo correr conforme o planejado, o design do logotipo será visto por um público amplo, por isso é melhor apelar para a cognição dos usuários. Preste atenção à cor, tamanho da fonte / estilo e espaço em branco para dar a qualquer gráfico seu tempo para brilhar.

Funcional e Consistente

Manter logotipos consistentes em diferentes mídias é muito importante. Os logotipos devem aparecer exatamente da mesma forma nos sites, como apareceriam na Web, aplicativos móveis, outdoors, veículos da empresa ou uniformes e outros materiais de mídia. A apresentação visual consistente é um elemento-chave para o sucesso da marca, pois ajuda a coesão em campanhas e iniciativas de marketing globais.

Único

Um logotipo forte deve ser único, em vez de outro imitador no mercado. Cada indústria, sem dúvida, será preenchida com muitos concorrentes que estão posicionados para mensagens semelhantes – por isso é fundamental criar uma imagem diferenciadora que ainda permaneça confiável.

Relevante

Um logotipo deve ser relevante para os usuários e o mercado que ele serve. Deve também abranger a visão da marca. O designer ou a equipe criativa que trabalha no logotipo deve ter o conhecimento e o conhecimento adequados da empresa para alcançar o resultado desejado. Um resumo criativo pode ser necessário no início do projeto.

Simples

Pode parecer contra-intuitivo, mas quanto mais simples o design, mais memorável será. Aproximar-se do design do logotipo a partir de uma abordagem de minimalismo pode ser altamente eficaz se alinhado com a marca que ele representa. Se começar com um design um pouco complicado, reduza ao essencial e veja qual é o resultado. Como com a experiência do usuário ideal em web design, quanto mais simples a mensagem, mais rápido um usuário irá conectar os pontos e se engajar.

Assim como a construção de uma estrutura, o desenvolvimento e o design de um logotipo devem ser conduzidos por um designer gráfico que tenha as ferramentas para implementar adequadamente a visão da marca em uma representação visual. Trabalhar com uma equipe criativa para primeiro entender a marca e esboçar as ideias iniciais é fundamental para um resultado criativo bem-sucedido.

Sem Comentários
Postar um comentário