Blog

Home  /  Marketing Digital   /  7 Tendências de vídeo do Instagram 2019

7 Tendências de vídeo do Instagram 2019

a

A partir do momento em que o Instagram lançou o vídeo em 2013 e viu incríveis 5 milhões de uploads nas primeiras 24 horas, o número de vídeos postados na plataforma quadruplicou a cada ano . Com cada aumento, chega-se a um número estonteante de tendências do Instagram, tanto na execução quanto no uso de vídeos, incluindo as tendências do Instagram Story.

Para marcas que buscam capitalizar a popularidade do vídeo no Instagram em suas comunicações de marketing, é importante ter em mente que algumas dessas tendências de vídeos do Instagram são temporárias, como a tendência do arco-íris, e, portanto, melhor evitar se você quiser que seus vídeos de marketing tem longevidade. Outros, como os filtros IG, têm um impacto tão grande nos gostos e preferências que provavelmente ficarão para se tornar uma parte indelével da plataforma. Para ajudá-lo a diferenciar entre as tendências de vídeo do Instagram e as que estão aqui para ficar, aprofundamos o comportamento do usuário do Instagram nas Histórias do Instagram, nos vídeos da Timeline e na IGTV para identificar tendências que estão crescendo em popularidade e estão programados para explodir em 2019.

1. Trabalhe o Vertical

Lembra da primeira vez que você viu um vídeo vertical? Quão estranho isso pareceu? Bem, essa é uma tendência – popularizada pelos vídeos do Instagram Story e agora pela IGTV – que está aqui para ficar. Por quê? Em primeiro lugar, porque a maioria de nós mantém nossos telefones em uma orientação vertical, tornando os vídeos verticais uma preferência natural para os fabricantes de vídeo de telefones celulares. Em segundo lugar, com mais de 4,8 bilhões de pessoas acessando a internet por meio de telefones celulares, é essencial criar conteúdo para públicos-alvo somente para celular que possam ser visualizados facilmente. Ao criar espaços dedicados a vídeos verticais, o Instagram estabeleceu o vídeo vertical como o formato de vídeo do domínio móvel, e profissionais de marketing e produtores de conteúdo estão respondendo em grande momento.

A marca de moda Louis Vuitton é um ótimo exemplo de uma marca que está trabalhando no formato vertical para criar vídeos visualmente interessantes de seus desfiles de moda, momentos de bastidores e eventos especiais, como a criação de um estojo Louis Vuitton para transportar a Vermeer pintura, a leiteira. Para entrar na ação de vídeo vertical, experimente estes modelos de vídeo do Instagram Story personalizáveis da Placeit.

2. Use vídeo no Instagram Story Ads

Uma das tendências mais importantes do vídeo no Instagram tem sido o uso crescente de vídeos no Story Ads. As marcas que adotaram o vídeo no Instagram Story Ads tiveram resultados incríveis e, com mais de 400 milhões de pessoas usando o Instagram Stories todos os dias, essa é uma das tendências que provavelmente explodirá em 2019.

Anúncio de história do Instagram

Para comemorar a conquista de 50 mil seguidores no Instagram, a J & CO Jewellerydecidiu usar o Instagram Story Ads para publicar uma série de vídeos curtos em três dias, oferecendo uma variedade de descontos em seus produtos. O resultado: 58% das vendas totais foram impulsionadas por seus anúncios em vídeo no Instagram Stories.

Se você é uma pequena empresa que deseja entrar em ação e criar seus próprios vídeos curtos, o Placeit tem vários modelos incríveis de vídeo projetados especificamente para o Instagram Story Ads. Tente começar a usar o Instagram Story Video Maker .

3. Mergulhe no Vídeo de Animação Stop-Motion

A animação stop-motion é outra poderosa tendência de vídeo do Instagram que você precisa conferir. Stop-motion não é novidade, mas com o aumento do uso de vídeo no Instagram e a necessidade de diferenciar os vídeos da concorrência, o estilo stop-motion está vendo um ressurgimento.

Os vídeos em stop-motion são criados tirando uma fotografia de uma cena em mudança a intervalos regulares e depois combinando a série de fotos usando softwares como o Adobe Premiere Pro ou o iMovie.

Se você estiver interessado em empregar essa abordagem em seus vídeos, o Envato Market tem uma grande variedade de vídeos prontos, como o excelente Animação Stop Motion do Kit de Viagem .

4. Ilustre e anime

As animações de animação não são os únicos vídeos animados que ganham uma popularidade recém-descoberta. Cada vez mais, os ilustradores estão usando suas habilidades para criar vídeos engraçados e extravagantes para marcas, combinando desenhos com fotografias, ou animando seus desenhos, como demonstrado pelos usuários creativewali e fabouncy .

As animações são uma ótima maneira de as empresas trazerem um pouco de diversão e diversão para seus anúncios. Este Vídeo Content Teaser para Agências de Viagens é apenas um dos vários modelos de animação gráfica em movimento disponíveis na Placeit que o ajudarão a envolver e encantar seu público-alvo.

5. Colour It Up

Todos nós já sabemos que as cores brilhantes e saturadas são um ímã no Instagram, mas você sabia que o mesmo vale para o vídeo? Uma das tendências de vídeo com as quais você definitivamente precisa entrar é o uso de cores gloriosas, ricas e exuberantes que criam um ar de positividade e fazem as pessoas se sentirem bem.

Haribo, os criadores de todas as coisas doces, podem ter uma vantagem sobre a concorrência porque seus produtos já são brilhantes e coloridos, mas é difícil não apreciar o impressionante trabalho que eles fizeram com cores vibrantes neste vídeo divertido e criativo .

Se você procura modelos de vídeo maravilhosamente coloridos para trazer um pouco dessa qualidade otimista para seus próprios vídeos, a Placeit oferece uma variedade fabulosa de modelos verticais e horizontais, como o modelo de animação Text Maker for Summer Sales ou o Instagram Video Maker para um Modelo de vídeo promocional de boate – apenas dois dos muitos oferecidos que farão com que seu público-alvo pare por um segundo olhar.

6. Abraçar a Tipografia Cinética

Tipografia cinética está em todos os lugares nos dias de hoje, e se você nunca tentou, aqui está o que está faltando: tipografia cinética integra texto e movimento para destacar palavras específicas, a fim de criar uma declaração poderosa que chama a atenção do espectador.

Aqui está um uso inteligente e criativo da tipografia cinética pelo Instagrammer burgess_john . Se você acha que isso está acima do seu nível de habilidade, não se preocupe – novamente, a Placeit tem vários modelos personalizáveis, como o Criador de Animação para Posts do Instagram com Tipografia Cinética , que permite que as marcas construam seus próprios vídeos de tipografia cinética rapidamente facilmente.

7. Retornar para Intertitles

Intertitles são uma explosão do passado, fazendo um retorno aos vídeos do Instagram de maneiras novas e inovadoras. Um intertítulo, também conhecido como título-cartão, remete aos dias do cinema mudo, quando os cineastas o utilizavam para comunicar diálogos, descrições e outros detalhes que, nos filmes modernos, seriam transmitidos através do som.

Hoje, os intertítulos estão sendo usados ​​predominantemente no Instagram Stories, com texto entre cenas para enfatizar uma mensagem. Não só eles se relacionam com o comportamento do usuário do Instagram (algumas pessoas gostam de manter o som desligado, por várias razões), mas também criam uma experiência interativa (“toque para descobrir X”) e oferecem novas maneiras de incentivar espectadores para agir.

A marca de aventura Rei frequentemente usa os intertítulos com grande efeito em suas histórias no Instagram. Criar seus próprios intertítulos é super fácil, com modelos personalizáveis ​​como o  Sales Instagram Video Maker para uma agência de viagens da Placeit.

Envato

Sem Comentários
Postar um comentário