Como criar um site amigável para SEO

Quase 70% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca. A maioria dos usuários (75%) nunca olha além da primeira página. Enquanto isso, 51% de todo o tráfego do site vem de uma pesquisa orgânica.

Otimizar seu site para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) pode ajudá-lo a alcançar esses usuários de mecanismos de pesquisa. Então, você pode começar a aumentar o tráfego e melhorar seus resultados.

Você precisará atualizar o design do seu site para SEO primeiro. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a criar um site para aumentar seus rankings!

Otimização na página

Um site compatível com SEO é mais fácil para os rastreadores de mecanismos de pesquisa revisarem. Esses rastreadores, ou bots, podem entender melhor a estrutura e o conteúdo do seu site. Aqui estão alguns fatores na página a serem considerados ao projetar seu site para SEO.

Conteúdo único

O Google verificará seu site em busca de conteúdo novo e exclusivo. Ele também determina se o seu conteúdo está alinhado com a intenção de pesquisa do usuário antes de determinar as classificações do seu site. Se você deseja aumentar seus rankings, comece reunindo pesquisas de público e palavras-chave. Determine quais perguntas seus clientes fazem enquanto estão online. Em seguida, crie conteúdo exclusivo e de marca que atenda às necessidades deles. A criação de conteúdo exclusivo ao longo do ano ajudará você a aparecer em várias consultas de pesquisa. Quanto mais os consumidores virem sua marca e conteúdo, maior será a probabilidade de o reconhecimento e o reconhecimento da marca crescerem. Assim, os consumidores terão mais facilidade em lembrar da sua marca. Certifique-se de não estar plagiando ao começar a criar o conteúdo do seu blog. Caso contrário, os mecanismos de pesquisa podem sinalizar seu site. Como resultado, suas classificações nos mecanismos de pesquisa podem cair. Ao começar a criar o conteúdo do site, certifique-se de diversificar sua estratégia de marketing de conteúdo também. Por exemplo, você pode criar:

  • Blogs/artigos
  • Webinars
  • e-books
  • Vídeos
  • Listas

Conteúdo interativo, como enquetes e questionários, pode incentivar mais engajamento, o que pode tornar sua marca mais memorável. Os visitantes também permanecerão em seu site, aumentando seus tempos de permanência. Melhorar seus tempos de permanência pode melhorar a classificação do seu site. Criar conteúdo novo ajudará você a direcionar tráfego relevante para seu site. Certifique-se de estar criando conteúdo com seu público-alvo em mente. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa, que apresentam quatro ou mais palavras. Essas palavras-chave são mais precisas, permitindo que você entenda as necessidades do usuário. Apelar às suas necessidades e interesses pode ajudá-lo a gerar mais tráfego. À medida que as pessoas clicam em um link para seu site, sua taxa de cliques também aumenta. Melhorar essas métricas pode ajudá-lo a subir nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa

Título e descrições exclusivos

Seus títulos de SEO e meta descrições aparecerão nas SERPs como resultados. Escrever títulos e descrições atraentes e envolventes pode aumentar sua taxa de cliques. Então, você pode começar a aumentar o tráfego para seu site. Ao escrever seus títulos e descrições, certifique-se de que eles contenham a palavra-chave alvo do post. Caso contrário, você não será classificado para essa palavra-chave. Certifique-se de que sua palavra-chave de destino apareça em um cabeçalho H1. Em seguida, use cabeçalhos menores (H2, H3, etc.) em seu conteúdo para organizar seus pensamentos. O uso de subcabeçalhos pode ajudar a melhorar a legibilidade e a indexação.

Estrutura de conteúdo

Ao escrever suas postagens no blog, certifique-se de considerar sua estrutura de conteúdo. A estrutura de conteúdo adequada ajudará os bots a rastrear e indexar a página.

Por exemplo, sua palavra-chave de destino deve aparecer no:

  • Título da página
  • URL
  • Um cabeçalho H1
  • Abertura e fechamento de parágrafos
  • Texto de corpo
  • Texto alternativo da imagem
  • Nome do arquivo de imagem

Considere adicionar uma biografia do autor às postagens do seu blog também. A biografia do autor pode aumentar a credibilidade do escritor.

Otimização de imagem

Não se esqueça de otimizar também as imagens que você adiciona aos seus posts. Primeiro, verifique se suas imagens estão condensadas. Caso contrário, eles podem deixar seu site lento. Otimize seus nomes de arquivos de imagem e texto alternativo com sua palavra-chave de destino para ajudar os rastreadores de mecanismos de pesquisa a entender o contexto também. A otimização de imagens também pode ajudá-lo a aparecer para pesquisas de imagens.

Vinculação interna

Ao criar o conteúdo do blog, certifique-se de adicionar links internos às suas postagens. Os links internos direcionam os leitores para outras páginas do seu site. Os links internos podem ajudar os rastreadores de mecanismos de pesquisa a entender as páginas associadas relevantes. Criar uma arquitetura interna mais forte pode melhorar a classificação do seu site.

Tempos de carregamento

Seu design da web pode afetar os tempos de carregamento de sua página da web. Execute seu site por meio do PageSpeed ​​Insights do Google. Determine o que está causando atrasos nos tempos de carregamento.

Por exemplo, pode ser necessário condensar suas imagens. Você também pode:

  • Minimize CSS, HTML e Javascript
  • Reduzir redirecionamentos
  • Remover JavaScript de bloqueio de renderização
  • Aproveite o cache do navegador
  • Use uma rede de distribuição de conteúdo
  • Melhore os tempos de resposta do servidor

Um atraso de um segundo nos tempos de carregamento de dispositivos móveis pode afetar as conversões em dispositivos móveis em até 20%. Afinal, 75% dos usuários de smartphones recorrem à pesquisa para atender às necessidades imediatas . Se o seu site ficar lento, eles irão embora. À medida que eles saem, sua taxa de rejeição aumentará, prejudicando os rankings do seu site. Se você está lutando para melhorar seus tempos de carregamento, trabalhe com uma agência de web design e desenvolvimento este ano.

Otimização para celular

Execute seu site por meio do teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para garantir que ele também esteja pronto para dispositivos móveis. Os dispositivos móveis representam quase 70% de todo o tráfego do site . Como resultado, o Google ativou a indexação mobile-first em 2016. Ele verificará a versão móvel do seu site primeiro para determinar as classificações do seu site. Ao criar um site para sua empresa, certifique-se de que ele esteja pronto para dispositivos móveis e responsivo. Se você negligenciar os usuários de dispositivos móveis, eles irão embora, aumentando sua taxa de rejeição.

Experiência de usuário

Uma experiência do usuário (UX) positiva indica que seu site é fácil de usar. Melhorar o UX do seu site pode aumentar o tempo de permanência e as conversões.

Execute seu site por meio do Core Web Vitals do Google. Caso contrário, certifique-se de:

  • Use um certificado SSL (HTTPS)
  • Use a navegação segura
  • Minimize intersticiais intrusivos
  • Garanta que seu site seja compatível com dispositivos móveis
  • Melhore o tempo de carregamento da página
  • Remova elementos de página grandes e desnecessários
  • Opte por imagens responsivas
  • Configurar carregamento lento
  • Remova scripts de terceiros desnecessários
  • Reduza o tempo de execução do JavaScript
  • Minimize o trabalho de thread principal

Você pode trabalhar com uma equipe experiente de web design e desenvolvimento para fazer essas melhorias em seu site.

Suba de classificação: crie seu site amigável para SEO hoje

Aprender a criar um site amigável para SEO pode ajudar a aumentar os rankings do seu site. Classificações mais altas ajudarão você a gerar mais tráfego e leads no site. Comece com estas dicas simples.

Caso contrário, considere trabalhar com uma equipe experiente de design e desenvolvimento. Eles podem melhorar seu site, melhorando seus resultados no processo.

Pronto para começar? Fale conosco hoje para saber mais.

1 Comentário

  • graliontorile 17 de julho de 2022

    Post fantástico, muito informativo. Eu me pergunto por que os outros especialistas deste setor não percebem isso. Você deve continuar a sua escrita. Estou confiante, você já tem uma grande base de leitores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X