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Como usar Stories do Instagram em sua estratégia de marketing nas mídias sociais

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Instantânea e atraente, a oferta de foto e vídeo do Instagram proporciona um vislumbre tentador da personalidade de uma marca. Veja como capitalizar esse fenômeno adicionando as histórias do Instagram à sua estratégia de marketing de mídia social.

O que são Stories do Instagram?

O Instagram Stories permite que os usuários do Instagram compartilhem fotos e vídeos como parte de uma “História” independente. Cada história aparece por apenas alguns segundos – um máximo de 15 segundos por conteúdo – e desaparece da plataforma após 24 horas.
Histórias são separadas para a galeria de azulejos e são acessadas através da imagem do perfil circular. Quando um usuário abre o aplicativo do Instagram, a seção Histórias é a primeira coisa que ele vê, oferecendo uma excelente oportunidade para mostrar sua marca.

Por que as Stories do Instagram são populares?

Lançada em agosto de 2016, a popularidade da plataforma de mídia social baseada em imagens explodiu nos últimos meses. A partir de janeiro de 2019, o aplicativo tem 500 milhões de usuários diários de histórias ativas em todo o mundo , o que representa um aumento de 400 milhões de usuários ativos diários em junho de 2018.
Desfrutando de uma versão mais espontânea e menos curativa do feed principal do Instagram, os usuários estão migrando para o Stories para documentar seu jantar e transmitir seus melhores movimentos de dança.

Por que devo incluir Stories em minha estratégia de mídia social?

As marcas também estão ocupadas se tornando contadoras de histórias em uma tentativa de se destacar em um espaço on-line competitivo. Um terço das histórias mais vistas são geradas pelas empresas, e uma em cada cinco histórias compartilhadas por uma marca recebe uma mensagem direta de seus espectadores. Este elemento interativo é inestimável – dá às empresas a oportunidade de apresentar um lado mais “humano”, descobrir sobre seu público e se conectar com os seguidores.

Com o poder de aumentar a conscientização e o engajamento, gerar leads e aumentar as vendas, a plataforma rapidamente se tornou uma parte importante de qualquer estratégia de mídia social bem-sucedida. Pense na marca de beleza Glossier , que usa histórias do Instagram para compartilhar dicas e tutoriais, e vídeos da GoPro de experiências únicas na vida.

E assim como os modelos de plataforma e de terceiros permitem que as marcas personalizem as fotos e os vídeos que publicam, não há limites quando se trata do que compartilham por meio de histórias – por exemplo, demonstrações de produtos, códigos exclusivos de oferta, bastidores filmagens e conteúdo gerado pelo usuário.

Como devem ser minhas Stories no Instagram?

Simplificando, suas postagens devem parecer com você. As histórias são um ótimo lugar para se divertir com textos, adesivos, desenhos e efeitos especiais, mas é importante garantir que as fotos e os vídeos publicados sejam consistentes e alinhados à identidade da sua marca.

Uma maneira de garantir que você seja instantaneamente reconhecível é usar a paleta de cores da sua marca em todos os posts. O Instagram Story hacks para ajudar com isso inclui a roda de cores no aplicativo, que pode ser ativada mantendo-se um tom semelhante ao que você deseja e a ferramenta conta-gotas que aplica a cor da imagem ao pincel ou ao texto. Acesse mais dicas e truques em nosso vídeo do Instagram.

Ao pensar em como criar uma história no Instagram, é importante fazer outra pergunta: o que o público quer ver? Os posts devem atrair e manter a atenção deles, então veja o que as outras marcas estão fazendo bem e desenvolva ideias de conteúdo que entretenham, estimulem ou informem seus seguidores. Além dos recursos visuais, lembre-se de que 60% das Histórias são visualizadas com o som ligado , então considere o que você quer que seu público ouça também.

Pense móvel. As histórias não podem ser visualizadas no site para computador do Instagram, portanto, o conteúdo que você publica precisa ter boa aparência em um dispositivo portátil e ser facilmente consumido em movimento. A boa notícia é que há muitos recursos no aplicativo e ferramentas e modelos úteis para ajudar a tornar suas histórias do Instagram mais interessantes.

Como faço para criar uma Storie no Instagram?

Uma história do Instagram deve fazer exatamente isso – contar uma história. Assim, quer sua história seja um post independente ou uma série de postagens, você pode começar a explorar as ferramentas criativas da plataforma na tela da câmera, acessadas por meio do ícone de câmera no canto superior esquerdo do feed principal do Instagram.

Toque no botão branco para tirar uma foto ou segure-a para gravar um vídeo. Experimente as configurações de vídeo deslizando o texto ao longo da parte inferior da tela: Boomerang (cria um GIF de três segundos em loop); Superzoom (amplia o seu assunto e inclui uma variedade de efeitos visuais e de áudio); e rebobinar (filma um vídeo ao contrário).

Quando estiver satisfeito com sua foto ou vídeo, é hora de personalizá-lo tocando no ícone de letras para adicionar texto em uma variedade de cores e estilos, ou no ícone da caneta para adicionar desenhos. O ícone do smiley leva à seleção de adesivos do Instagram. Elas podem ser puramente decorativas, mas você também deve considerar usar o adesivo de hashtag para facilitar a localização de sua história em uma pesquisa, o adesivo de local para informar aos seguidores onde você está baseado e o adesivo de pesquisa para estimular a interação fazendo uma pergunta.

Falando de interagir, a função ‘Responder’ permite que as marcas entrem em uma conversa de mão dupla com os seguidores. Isso é ótimo, pois os algoritmos do Instagram favorecem cada vez mais os posts com altos níveis de engajamento. Promova o envolvimento adicionando uma pergunta à sua história e acompanhe as fotos ou vídeos que provocam uma resposta.

Se você está procurando inspiração criativa, você pode começar com um modelo de mídia social. Você não precisa ter habilidades de design ou vídeo para aproveitar ao máximo a gama de modelos inteligentes da Placeit . Basta comprar um, fazer suas edições on-line e baixá-las quando estiver satisfeito.

Alternativamente, acesse centenas de modelos fáceis de usar via Envato Market . A compra de modelos dessa comunidade de autores é uma ótima maneira de economizar tempo, ou seja, você pode voltar sua atenção para outras prioridades de negócios. Comece a fazer sua seleção descobrindo os melhores modelos de histórias do Instagram para sua marca.

Planejando criar um número de postagens personalizadas? Indivíduos, agências e profissionais de marketing internos também se beneficiam do Envato Elements , onde uma assinatura mensal ou anual concede acesso ilimitado a modelos, incluindo mais de 7.400 modelos de vídeo que podem ser personalizados em aplicativos de design, como After Effects e Premiere Pro.

Como faço para publicar uma Storie no Instagram?

Quando você terminar de criar uma história no aplicativo e estiver pronto para publicá-la, toque no botão “Sua história”. Como alternativa, para compartilhar uma foto ou vídeo capturado anteriormente ou um modelo que você criou, toque na foto do seu perfil ou deslize para a direita de qualquer lugar no feed principal do Instagram. Em seguida, deslize para cima para acessar a galeria e selecione uma postagem antes de tocar no botão “Sua história” para compartilhá-la.

Falar de compartilhamento: transformar os seguidores em defensores da marca, permitindo que eles compartilhem suas histórias como mensagens. Na tela da câmera, toque no ícone de configurações no canto superior esquerdo e verifique se a função “Permitir compartilhamento” está ativada.

Estabelecer um relacionamento com os seguidores é o sonho de um profissional de marketing, e os perfis de negócios podem aproveitar a função “Deslizar para cima” para direcionar tráfego para um site, postagem de blog ou página de destino do produto adicionando um link ao Instagram Stories. A ideia é incentivar os usuários a deslizar para cima quando virem um produto que desejam comprar ou uma prévia de algo sobre o qual desejam saber mais. Você decide o que vincula, mas é importante direcionar as pessoas para a direção certa, adicionando texto ou setas à história, por exemplo, “deslizar para cima para comprar”.

As histórias do Instagram podem ser fugazes, mas você pode fazê-las durar para sempre adicionando-as a um rolo de destaques. Veja abaixo as informações na sua página de perfil, toque em “Novo” para inserir seu arquivo de história e selecione as postagens publicadas que você deseja mostrar. Toque em “Próximo”, escolha uma imagem de capa e nomeie seu destaque antes de tocar em “Adicionar”.

Como faço para medir o sucesso das minhas Stories no Instagram?

Entender como suas Histórias do Instagram funcionam ajudará você a criar mais conteúdo que seus seguidores adoram. Se você tem um perfil comercial, pode começar a investigar sua análise tocando no ícone “Insights” no canto superior direito da sua página de perfil – parece um gráfico de barras.

Na seção Conteúdo, você poderá ver o desempenho de cada história em termos de alcance (o número de contas exclusivas que visualizaram sua história) e as impressões (o número total de visualizações que sua história recebeu). Se as suas impressões forem superiores ao seu alcance, você sabe que a história foi reproduzida várias vezes, o que ajudará a identificar os tipos de fotos e vídeos que você deve continuar postando. Você também poderá ver por quanto tempo os usuários se envolveram com sua história. se eles passaram rapidamente por cada postagem ou retornaram para ver uma postagem novamente.

Se você não tem um perfil de empresa, ainda é possível ver quantas pessoas viram sua história observando o número no canto inferior esquerdo de suas postagens. E, enquanto uma história ainda estiver ativa, deslize a tela para cima para revelar quem assistiu.

À medida que mais e mais marcas batalham para serem notadas on-line e a atenção dos consumidores diminui, nunca foi tão importante adotar métodos de marketing que são curtos, simples e compartilháveis. O Instagram Stories combina todas essas qualidades, então comece a criar e publicar suas postagens de foto e vídeo hoje mesmo.

Envato

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