Se o seu site aparecer na primeira página para palavras-chave específicas, é um sinal de que você começará a receber mais tráfego dos mecanismos de pesquisa. A principal razão pela qual alguns sites são melhor classificados do que outros é o algoritmo usado pelos mecanismos de pesquisa. Eles percorrem bilhões de páginas e usam centenas de fatores para determinar qual conteúdo tem maior probabilidade de responder à consulta de um visitante.
A seguir estão cinco sugestões que você pode implementar para melhorar a classificação do seu site:
#1 Segmente palavras-chave de cauda longa
As palavras-chave de cauda longa são uma ótima opção para aumentar o tráfego do site. Palavras-chave de cauda longa são palavras-chave ou frases-chave específicas para o que você está vendendo. Essa estratégia realmente funciona quando há muita concorrência pelas principais palavras-chave para as quais você deseja classificar. Por exemplo, se sua empresa vende equipamentos de escaladas e trilhas no Nordeste e acha muito difícil classificar o site em palavras-chave genéricas como viagens, você pode usar palavras-chave de cauda longa para gerar tráfego. Essas palavras-chave de cauda longa podem incluir:
- Excursões de trilhas na Chapada Diamantina
- Escalada iniciante na Chapada Diamantina
- Excursões em Maranhão
#2 Publique e atualize conteúdo de alta qualidade
A publicação de conteúdo de alta qualidade é o principal requisito se você deseja ter uma classificação mais alta no ranking do mecanismo de pesquisa. Seu conteúdo também precisa ser recente e relevante. Se você atualizar regularmente seu site com artigos, os visitantes passarão mais tempo em suas páginas. Toda vez que você atualiza seu site, o mecanismo de pesquisa percebe e reorganiza a classificação do seu site. A maneira mais fácil e eficaz de se manter atualizado é adicionar um blog regularmente ao seu site. Escreva algo que chame a atenção dos usuários. Lembre-se de que os mecanismos de pesquisa podem visualizar um site estático sem atualizações como uma entidade “morta”.
#3 Aumente a velocidade de carregamento da página
A velocidade da página é um elemento crítico para uma classificação mais alta. Se o Google descobrir que sua página demora muito para carregar, isso pode prejudicar sua classificação. Nesta era digital, os usuários têm muito pouco tempo de atenção, portanto, se o tempo de carregamento da página aumentar, a chance de alguém sair do seu site aumenta drasticamente. Se o seu site não estiver no mesmo nível das 10 principais páginas orgânicas, você não será classificado na primeira página. A pesquisa mostra que 40% dos visitantes abandonarão os sites se a página demorar mais de 3 segundos para carregar. Imagens volumosas e codificação mal projetada são as causas mais comuns de páginas lentas.
#4 Escreva títulos e descrições dignos de cliques
O título de uma nova postagem no blog deve ser escrito de forma a informar os leitores sobre a postagem, sugerir como isso pode ajudá-los e chamar imediatamente a atenção deles. Em relação ao tamanho da tag de título de SEO, ela não deve ter mais de 65 caracteres. Aqui estão algumas dicas para escrever títulos dignos de cliques:
Carregue seu título com palavras-chave – Use as palavras-chave mais importantes no início do título para que as informações críticas fiquem visíveis se forem abreviadas. As pessoas normalmente verificam apenas as duas primeiras palavras de um título.
Deve ser previsível – Seu título de SEO deve levar o usuário a uma página que atenda às expectativas do usuário.
Deve dar clareza – Em apenas 65 caracteres ou menos, o leitor deve saber do que se trata sua página da web.
#5 Seu site deve ser compatível com dispositivos móveis
Seu site precisa ser compatível com dispositivos móveis se você deseja classificações fortes nos mecanismos de pesquisa. Dado que a maioria das pesquisas agora vem de dispositivos móveis, o Google agora valoriza muito os sites otimizados para dispositivos móveis. Em maio de 2019, o mecanismo de pesquisa anunciou que a indexação para dispositivos móveis seria habilitada por padrão para todos os novos sites anteriormente desconhecidos para ele. A prontidão e a capacidade de resposta dos sites existentes são determinadas por:
- Paridade de conteúdo (incluindo texto, imagens, vídeos, links)
- Dados estruturados
- Todos os outros metadados
Melhorar o SEO móvel significa que os usuários podem encontrar facilmente seu conteúdo e suas páginas de índice serão indexadas melhor.
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